Outubro 23, 2021

Ano letivo arranca com empenho e prudência, no concelho do Cadaval

Depois de um terceiro período tão atípico e complexo, as escolas do Concelho estão a iniciar o novo ano letivo de 2020/2021, com empenho e coragem, na esperança de que tudo decorra dentro da normalidade, embora ainda com muitas incertezas e várias diferenças em relação aos anos anteriores.

Nos estabelecimentos de educação e ensino, as equipas intervenientes têm vindo a preparar-se para receber os alunos com alegria e da forma mais natural e estimulante possível, pondo, no entanto, em prática as recomendações da Direção Geral da Saúde, de forma a garantir a segurança de toda a comunidade educativa

Este ano, devido às contingências da situação pandémica em que nos encontramos, as medidas de redução do eventual risco de transmissão do Covid-19 em ambiente escolar assentam em condições específicas e excecionais de funcionamento, regras de higiene, etiqueta respiratória e distanciamento físico.
Em relação ao período de refeições, as assistentes operacionais, com equipamentos de proteção individual adequados, asseguraram a adequada limpeza e desinfeção das superfícies, supervisão para a correta higienização das mãos e deslocação desfasada para a sala de refeições, para evitar cruzamento de crianças.
No refeitório, ou espaços destinados para o efeito, os lugares estarão marcados, de forma a assegurar o máximo distanciamento físico possível.

O plano de ementas está disponível para consulta aqui no site da autarquia e afixado em todas as escolas.
Sabemos que, para os lanches da manhã/tarde, os alunos gostam de levar a sua mala favorita com lancheira, mas, no contexto atual, o mais sensato é a utilização de sacos descartáveis e identificados, de forma a possibilitar e facilitar a desinfeção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *